terça-feira, 14 de março de 2017

Buscamos uma perfeição que não existe!


Todos os dias somos metralhados por fotos de modelos magras, esbeltas. Homens sarados, musculosos... E quando nos olhamos bate aquela 'bad' e pensamos: estou fora do padrão!

Hoje pode ser que você já tenha superado isso, e esteja mega feliz com seu manequim 42, 44, 46. E aplaudo quem é assim de pé. Para mulheres isso é mais difícil, parece que somos mais cobradas, que precisamos sempre estar nos trinques.

Tem a cobrança logo de pequena. Lembro que quando tinha uns 11 anos, uma menina na igreja que eu participava, que era toda magrinha, atlética, me disse: Carol, sua barriga está ficando com dobras, e não pode, pois daqui um anos, isso vai ficar para sempre.

E isso me marcou muito. Nunca fui super magrinha. Era a baixinha, gordinha. Mesmo fazendo natação, dançando muito em casa, nunca fui aquela menina 'perfeitinha'. E isso me deixou encanada desde sempre.

Como podia ser não é? Uma pessoa de 11 anos já ter que se preocupar com suas 'marcas' na barriga, sendo que devia estar brincado, feliz e contente! Hoje, posso até ter essas marcas sim, mas vejo que fui boba em me preocupar tão cedo em sempre estar de regime, fazer dieta, e tantas doideiras.

Nós mulheres precisamos ter consciência de que não tem um molde perfeito de corpo, de cabelo, de rosto. Que aquele pneuzinho que insiste em saltar da sua calça jeans, é lindo para alguém. Que o seu nariz mais avantajado pode ser o seu charme, e que ter seios pequenos muitas vezes é mais sensual do que um par de 600 ml de silicone!

É difícil colocar um biquíni as vezes, ou uma roupa mais justa. É difícil ter a alta estima lá em cima as vezes não é? Mas cabe a nós mesmas, colocar aquela roupa que queremos, com truques que nos deixam ainda mais lindas, passar um batom vermelho (ou nude se preferir) e sair linda e feliz 'fazendo a Gisele!'

Ninguém é capaz de tirar sua felicidade. Se algo está incomodando em seu corpo, e precisa ser mudado, isso tem que partir de você! E não da tia, amiga, mãe, marido, namorado que faz comentários sem noção e te deixa mais para baixo.

Homens, vocês também sofrem com isso. Talvez camuflem com o 'to gordo mesmo porra!' 'é pura cerveja' ou 'minha mulher gosta!'. Vocês são lindos também. Homens que muitas vezes malham desesperadamente, para ter o tanquinho dos sonhos, os bicepes, tripleces e afins, não são tão felizes como vocês!!!

Aceitem-se! Amem-se! E sejam felizes!!

2 comentários:

  1. Olá Carolina!
    Linda reflexão. Pode parecer bobeira, mas um programa bobo abriu meus olhos para essa ditadura da beleza. O American Next Top Model. Fui viciada por um tempo e ali vi como muitas moças nem eram tão bonitas assim, mas que com boa produção, maquiagem e um bom fotografo toda ficavam lindas e maravilhosas. Que no fundo no fundo elas eram gente como a gente.
    Bjs

    ...:::EntreLinhas Fantásticas - Sorteio no blog!s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita. Eu vi muito esse programa, e realmente, é tudo questão de uma boa maquiagem, boa luz, bom tudo! kkkk De cara lavada e rabo de cavalo todas somos iguais... nao tem A, nem B que duvide disso!

      Beijao

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*