segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Andei Lendo: Férias, Marian Keyes



Desabafo: acho que todo o ano terei um livro que me demorarei mais para ler. Ano passado foi 'O mundo de Sophia', e nesse acho que já tive, o Férias.

O engraçado foi que sempre ouvi falar dos livros dessa série da Marian, e muita gente falava super super bem. Mas pelo menos comigo não foi assim.

Vi esse livro na estante da minha tia, e pedi emprestado. Demorei para começa-lo pois tinha a saga de Jogos Vorazes, que depois que comecei não quis mais saber de outra coisa até ler a ultima pagina.

Até que comecei. Tenho uma prima que já havia comentado comigo sobre a autora, e que havia lido Férias e outros dois, então ela não me disse sobre o livro nem o que achou, porque queria que eu terminasse para que pudéssemos falar sobre.

E tivemos a mesma opinião. No começo achei super legal, mas depois caiu numa monotonia tremenda, e não ia sabe, empacava. Se eu lia três paginas era muito, o que me incomodava demais...




O livro conta a historia de Rachel, uma menina que se acha super descolada por morar em NY e sempre sair para badalar, mesmo não tendo um real no bolso, e pedindo sempre aos amigos, prometendo pagar depois, sendo que esse depois nunca chega. Pois bem, Rachel também acha que não é nada demais cheirar uma 'carreira' ou outro, afinal o que são 2gr de Cocaína né!?

Até que ela sofre, se é assim que podemos dizer, uma overdose, das bravas, ficando apagada por um tempo, tendo de passar por uma lavagem estomacal e fazendo seus pais e irmãs de Dublin, atravessarem o continente para a levarem de volta e interna-la no Claustro, um centro de reabilitação.

Rachel, acha que será apenas uma estadia de Férias, que terá tratamento de princesa, com SPA, massagem, academia... Afinal, o preço que se paga por um interno é enorme. Só que é ai que ela se engana. E tudo fica pior quando ela descobre que quando sair de lá, após o tempo mínimo de 3 meses, não terá mais seu namorado Luke, que deu um ponto final a relação ainda em NY.

O livro tem sim, momentos engraçadinhos, momentos de lembranças da infância e de auto conhecimento da personagem. Mas ele é cansativo, tem hora que fica rodando, rodando, rodando e o capitulo não foi a lugar nenhum.

Pessoas que super gostaram me indicaram o 'Tem alguém ai?' e o 'Sushi'.. Mas tive uma experiência traumática, demorei mais de 3 meses num livro, que para mim é normal. Talvez eu demore a ler algo da autora... veremos!!

Classificação Literária da Blogueira:  ♥♥♥

2 comentários:

  1. Olá Carolina!
    Também não gostei de Férias. Gosto muito da autora mas ao passo que adoro alguns de seus livros, Sushi e Tem Alguém Ai entre eles, odeio outros como o Ferias, Los Angeles e A Estrela Mais Brilhante do Céu.
    Tente mais algum, as vezes você curte :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DO HOBBIT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita, vou tentar. Mas me desiludi logo no primeiro.. Espero que ache algum dela que me atraia pq a escrita dela é muito boa.

      Beijokas

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*