sábado, 23 de abril de 2016

Faça você mesma: Porta brincos

Olás!!

Estou numa fase que tudo que vejo quero dar um toque meu, ou reciclar, dar outra cara outra função. Até fiz uma cestinha com meus itens críticos, como tesoura, cola quente, estilete e essas coisicas que salvam a vida!!

Pois bem, e um dos primeiros que fiz eu me apaixonei, e acho que dai em diante desandou a coisa toda. Só que infelizmente não fotografei o passo a passo dele. Então fiz outro para a minha mãe e ela adorou!!!


1. Usei materiais que já tinha em casa... Nada de mais. Uma caixinha, uma bandeja de frios (dessa de isopor), estilete, cola quente, película automotiva (você pode usar contact, ou qualquer outra coisa para encapar), régua e álcool.

2. Como a caixinha veio com chocolates e a bandeja com alimento, é bem importante limpa-los bem. Passei álcool comum por dentro e por fora, tomando cuidado para não embebedar muito o pano e amassar o material.

3. Medi a parte de dentro da caixa e fiz a mesma medida na bandeja de isopor.

4. Recorte com estilete ou faça. Não tem problema se não ficar certo, pois depois a gente esconde na caixa.


5. Veja se o tamanho ficou bom, e caso ainda esteja grande, corte aos poucos, com cuidado para não ficar pequeno demais.

6. Recorte o mesmo tamanho de um pedaço de película. Essa é tipo um contact de camurça. Meu irmão iria usar para um negocio do casamento, não usou e deixou um rolo todo aqui. To usando em tudo. Cole e se precise tire os excessos.

7. Verifique se está de acordo e faça o teste com os brincos. Nesse caso, quando eu ia furar o isopor ele afundava, então tive que dar um jeito.

8. Pegue os retalhos da bandeja e faça como se fossem pilares no centro da caixa, fixando bem com a cola quente. Depois, fixe a base com a cola quente também. E estará pronto!!


Vá fixando os brincos, com as taxinhas atrás mesmo, do jeito que achar melhor. Como minha mãe tem muitos brincos penduradinhos, deixei eles soltinhos na lateral, mas já estou pensando num jeito de arrumar isso. Os meus arrumei de um jeito que os brincos compridos ficassem bons também. O bom do isopor é isso, que você pode furar onde quiser e do jeito que for melhor. E a película escura esconde os furinhos errados.

Vamos transformar aquilo que é lixo em luxo. Pegando uma coisinha aqui e outra ali, e gastando bem menos com coisas prontas de lojas...

:)


8 comentários:

  1. Muito boa a dica.
    Fica tudo organizadinho e lindo né?
    Muito charme!

    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim Clayci, e fica unico né!! Todos os que fizer nunca fica igual!!! Beijos

      Excluir
  2. O porta brincos ficou bem legal e parece ser fácil de fazer. Arrasou <3
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super fácil.. pode acreditar!! e se fizer me conta :D

      Excluir
  3. Respostas
    1. É facil facil Bela, e se eu te contar que tenho varias DIY que fiz e estao aqui no noot aguardando serem postadas kkkkk

      Excluir
  4. Ah, ficou super legal! Sim, transformar, reaproveitar é bom demais :)
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor é que fica com carinha unica, de tipo EU QUE FIZ! kkkk

      Boa semana

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*