quinta-feira, 3 de março de 2016

Só depende de uma pessoa: VOCÊ

Venho pensando de uns tempos pra cá: no quanto as pessoas reclamam, e reclamam.. Mas e ai? Estão chegando em algum lugar fazendo isso??

Se você está pendurado até o ultimo fio de cabelo com o cartão de crédito comece a pensar: quem fez as compras?? Será que todas realmente eram precisas?? Será que aquela sapatilha igual as outras 5 que você tem no armário era precisa?? Passar 'no crédito' até a bala da padaria, ou sair comprando tudo porque era Black, Green, Pink Friday era realmente preciso?

Se foram compras precisas, necessárias ok. Mas da mesma forma caberá a você pagar tudo, e mudar a situação. De nada adianta ficar pagando o minimo sempre, isso forma uma bola de neve que fica difícil ver o outro lado.

Se você reclama que 'como eu to sedentário', mas não corre atrás nem do ônibus pra não se atrasar, não reclame de quem malha, ou pelo menos faz a caminhada matinal de meia horinha. Esses estão fazendo cada qual a sua parte. Não pense no projeto verão 2000 e alguma coisa, apenas quando Janeiro chegar e Março acabar. Seu corpo merece respeito, começando por você mesmo.

De nada adianta você reclamar e reclamar do seu trabalho ou do seu chefe. Certamente é graças a esse emprego que você conseguiu um teto para morar, comida pra por no prato e uma roupa pra não sair pagando de Adão e Eva na rua. Se está tão ruim assim, parta pra outra, mas saia de cabeça erguida. Não esculachando aquilo que um dia foi bom pra você. E se 'já deu', pode ter certeza que tem gente querendo essa cadeira ai.

E gente! GENTE!!! Parem de reclamar do tempo: Se tá calor querem o inverno, se tá frio querem o Sol. Ainda não aprenderam depois de tantos anos como funcionam as temperaturas por aqui?? Parece que nasceram ontem. E vale a máxima: O tempo está como está, o clima vai assim, por conta de mudanças drástica, causadas por quem?? PELO HOMEM! Então eu te pergunto: você tá fazendo a sua pequena parte pra mudar, ou continua jogando o chiclete e a bituca de cigarro na rua, como quem diz: um só não tem problema?!

Não sou a pessoa 100% correta, mãe da natureza e da economia, que pratica a fotossíntese pra viver, ou que não sai da academia. Só que cansa ouvir tanto mimimi, e não ver ação. Chatice irrita, e a unica coisa que você ganha com isso é desprezo.

Se sua vida vai mal, só cabe a uma pessoa mudar. Se você quer que algo aconteça, a mesma pessoa da situação anterior deve dar o primeiro passo: É VOCÊ, VOCÊ MESMO!



2 comentários:

  1. Lindas palavras, nessa crise que ando vivendo é sempre bom ler depoimentos assim. Curti bastante.
    Tu comentou no meu blog sobre os funkos Carol, lembre que no meu site blogueira te desconto. E quando for comprar uma companhia para a Elsa lembra da minha loja :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone do céu menina!!! Não use a palavra magica: DESCONTO!!! To indo na sua lojinha agora kkkk

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*