segunda-feira, 28 de março de 2016

São novos tempos...

Calma, calma! Ninguém aqui já está pensando em Dezembro, longe de mim. O que precisamos a cada dia é viver mais o presente e aproveitar tudo o de bom do hoje nosso de cada dia...

Mas tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que me pergunto: será que esses são os novos tempos que eu tanto ouvir falar na escola, na igreja... Coisas que a muito não aconteciam, tomando forma. Novos conceitos, novas caras, novas criações.

Um povo mais fervoroso, porém que peca em algumas coisas. Uma nação que diz que acordou durante um ano todo, mas que toda eleição talvez durma no ponto de tão disperto que está. Um mundo tão novo em tecnologia, mas tão falho na natureza que tá ali, escapando a cada estação.

Pessoas que não se falam. Que acham mais fácil forjar a lutar, burlar a trabalhar, roubar a conseguir por merito. E não digo no material apenas. Mas no intelectual. Porque eu te pergunto: quantos resumos você leu por preguiça de ler o livro, em época de escola? Quantas vezes furou a fila na balada pra entrar antes e não fazer nada de diferente do que estaria fazendo lá fora?

Queria que fossem novos tempos de novidades boas pra todos. E não apenas alguns. Porque no ponto X tempo luxo, e no ponto Y lixo. Num lado do gráfico o status sobe e no outro é só queda-pos-queda.

Fico pensando por várias e várias vezes porque as pessoas dizem: Ah como será o futuro dos meus filhos?! Mas eu te digo: porque deles e o seu não?! Afinal, o seu amanha já é o seu futuro. E você merece cuidado também, como qualquer outro que existe ou virá certo!!

Cuidando do hoje para um amanha melhor, e não cuidar só quando a coisa toda apertar. Que um dia possamos abrir os olhos e ver que as coisas foram dificieis mas valeram a pena... Que hoje (no amanhã) o nosso futuro foi o esperado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*