sábado, 12 de março de 2016

Essa tal de procrastinação.. é isso mesmo?

O fazer nada ou deixar pra depois ganhou nome de uns tempos pra cá. Procrastinar, esse nome ai que muitas pessoas as vezes associavam aos mais diversos significados, sem saber qual o real teor da palavra toda ai.

Essa semana deixei sim, muitas coisas pro amanha eu faço, depois eu vejo, uma hora eu mudo. Tem coisas que tá difícil dar uma sacudida, tá sim. Inclusive com o blog mesmo. As vezes me pego pensando o dia todo: hoje vou blogar, colocar tudo o que quero falar lá, mas me perco nas minhas fotos, musicas, televisão, filmes... e vai ficando, ficando.

E ai eu pergunto? Quantas coisas já deixei pra 'amanha' e esse amanha tá demorando tanto. Me sinto realizada quando algo que venho pensando: hum isso tá precisando de um jeito, é concretizado. Dá um alegria boa ao coração da gente. 

Será que é só comigo?? Sei que não é. Parece que a rotina, trabalho, vão consumindo a gente pedaço a pedaço, grão a grão. E quando vemos já estamos cantando Então é Natal com a Simone e não fizemos nada o ano inteiro. 

Meta pra semana que começa: deixar menos pra amanha e aproveitar o hoje. Nem que seja para dar aquela arrumadinha em uma gaveta, ou ir caminhar, ou sei lá: por aquela serie em dia!!

Faça no agora, no hoje!! Pois no amanhã quem sabe você possa se dar ao direito de não fazer nada!


4 comentários:

  1. Carolina, uma coisa é fato, se eu começo a procrastinar demais, logo eu começo a ficar ansiosa e me sentir mal. Por isso evito ao máximo ficar adiando as coisas e ás vezes dá certo de controlar isso, mas ás vezes não dá :(
    Realmente não dá pra saber como vai ser o dia de amanhã!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar o Máximo Elza... e espero mesmo mesmo conseguir!! Beijão e boa semana

      Excluir
  2. Nunca deixe para amanha o que podemos fazer mês que vem. Brincadeira.
    Sou dessas de procrastinar e depois quero fazer tudoao mesmo tempo D:
    |Sorteio do Livro "Cartas de um escritor solitário |
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*