sexta-feira, 4 de março de 2016

Andei lendo: Captar, Desengano e Sketchbook, Thobias Daneluz e Camilo Solano



Pois bem, titulo longo a parte, eu precisava vir falar aqui sobre essas três preciosidades que adquiri a tempos atrás. Sim, digo preciosidades, pois são artes feitas por pessoas independentes, que estão dia a dia batalhando pelo seu lugar ao Sol. 

Conheci o Thobias e o Camilo na CCXP 2014, e desde então não parei de acompanhar o trabalho deles. São dois caras super gente boa, atenciosos e que tem um mega carinho por cada pessoa que vai lá prestigiar o trabalho.



Eu bobeei e não adquiri o Captar na CCXP, mas achei a venda depois de uns 6 meses na Mundo Geek, e não tive duvida: compraria um para mim e um para o Fê, e levaria na CCXP 2015 para pegar meu autografo. 

Captar é uma HQ que foi a união desses dois artistas, contando uma breve 'causo' de momentos que passaram quando chegaram em São Paulo. E não pense você que são historias iguais e jeito de escrever iguais. Nem o traço é parecido. E deu uma mistura genial!




Desengano é a obra do Camilo, e eu adorei. Esse sim comprei na CCXP 2015 e o Camilo foi um show comigo e com o Fê. Conhecemos também a Larissa, namorada do Camilo, que é uma graça de pessoa.

Desengano é uma historia de um jovem que não curte carnaval e que vai passar o feriado na casa dos avós, em uma cidade no interior, onde ele pensava que não teria nada demais. Só que ele é pego de supresa, há! E essa surpresa te faz ficar tipo: Nossa!! Que top!! Eu adorei cada pedacinho, cada desenho, ri, sorri e até me emocionei.. #soudessas. Só não conto mais pra não perder a graça kkkk





Sketchbook foi o lançamento que Thobias levou pra CCXP. Eu, leiga que sou, não liguei o nome ao significado. E sim! É um caderno de rascunhos!! E quanto 'rascunho' top!! Ele tem um traço que eu curto muito, e fez uns desenhos que dá vontade de sair ampliando nas paredes, na louça, fazendo tatuagem, de tão sensacionais que são:





 Vale a pena pesquisar sobre os dois e conhecer mais o trabalho de cada um deles. Tenho 'print's' que meu sonho são enquadrar e sair pendurando quando tiver meu canto. Estão guardados com todo o carinho.

Aqui momento tietagem na CCXP do ano passado kkkk




Fe, Camilo e Eu



Eu, Thobias e Fe

Ah e antes que me esqueça, e não podia faltar, uma frase que me marcou de Captar:

'Mudança doi, e é por isso que a gente chora!'

2 comentários:

  1. HQ's de artistas brasileiros <3 Puro amor.
    Tenho conhecido cada vez mais sobre e amado.
    Procura sobre os g~emeos Fabio Moon e Gabriel Bá. Os desenhos deles são <3
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho super legal valorizar essas pessoas Bela, vale a pena sabe!!

      Vou procurar sobre eles sim,fiquei empolgada

      Beijao

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*