segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Quando as lembranças batem..

Esses 15 dias que peguei de férias, me fizeram pensar em tanta coisa, a mente pirando, indo longe e voltando.

E uma das coisas que andava fazendo a tempo era ver trechos de filmes que assisti muito na seção da tarde e que de uma certa forma me marcaram. E nesses trechos que as lembranças vieram.

As minhas reações, as partes em que eu ria, quando via com o meu pai. Lembrei de quando víamos juntos, e tínhamos o videocassete, e gravávamos os filmes, e tínhamos que ficar ligados para não gravarmos o comercial, apertando pause/rec para ficar o mais certinho possível. 

E ficávamos ligados para não acabar a fita e ter que colocar outra e o filme ficar em duas partes. Lembrei de muitos filmes que hoje são raros de passar na TV aberta, e também na TV paga. 

Talvez eu encontre nas sebos da vida, ou na internet porque não?!

Ri ao lembrar de filmes que tinham dança e que quando eu estava sozinha eu assistia e ficava tentando pegar a coreografia, fazendo todas as caras e bocas. E quando alguém me pegava dançando eu ficava igual um pimentãozinho, de tão vermelha de vergonha.

Talvez as pessoas hoje não liguem tanto para os filmes que viam antigamente. Ficou ultrapassado demais quem sabe. Hoje eu assumo que assisto mais coisas futurísticas, heroicas e atuais. Mas as vezes me pego assistindo um filme que já vi algumas muitas vezes e dou tanta risada ou fico emocionada como antes. Como se fosse a primeira vez que estivesse assistindo.

Esse trecho é um que vejo muito, as vezes para distrair a mente, e me traz lindas lembranças, de uma infância, pre adolescência, que não volta mais não

2 comentários:

  1. Tão boas essas lembranças né? Filmes, cheiros, músicas, gosto...geralmente nos remetem ao passado em questão de segundos.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*