sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Andei Lendo... Simplesmente Acontece, Cecelia Aherm


Primeira resenha do ano! UHUL! E olha que enrolei para posta-la kkkk Mas me comprometi com o seguinte: não começo um livro sem antes falar do ultimo lido aqui. Senão a cabecinha confunde.

Bem, voltando em 2015, fiquei bem feliz com o meu desempenho literário: li 10 livros. Queria e poderia ter lido mais livros, masssssss, o Mundo de Sophia me judiou demais, me segurou por quatro meses, ao contraponto que Divergente li em 10 dias, ou menos.

Porém, temos um novo ano ai, e já tenho alguns livrinhos me aguardando... Espero termina-los dentro desse semestre, se tudo conspirar a favor, e ler mais sagas, como sempre kkkkk

O primeirinho desse ano, me agarrou de uma maneira que olha! kkkk Levei na viagem que fiz no Ano Novo, fiquei quase uma semana fora, então li muito muito muito! Praticamente 70% dele. É viciante leve e lindo. Simplesmente Acontece já foi adaptado para filme, e até que seguiu, na parte digamos assim: fundamental. Mas o livro, é certamente, muito melhor.

O livro conta a historia da amizade de Rosie e Alex, desde a infância, onde conversavam por bilhetinhos na aula, coisa que fez com que muitas vezes fossem para direção, e vou avançando com o tempo, através de email's, cartões de aniversários, postais.. Mas o mais lindo para mim eram as cartas enviadas.



Rosie enviava mensagens a todas as pessoas queridas por ela. Mãe, Pai, Irmã, Irmão e Alex. E posteriormente a sua melhor amiga Ruby, e a sua filha que veio num certo momento Katie. Voltando a vida de Alex e Rosie. Eles teriam tudo para ser aquele casal perfeito. Só que a vida demorou e nunca conspirou a favor disso. 

Quando os dois enfim planejam sair de Dublin, e estudarem fora, Rosie fica gravida do pior cara da escola (leia-se o mais canalha). Alex, que passa em Medicina, segue seu rumo, mas sem perder o contato com a melhor amiga de sempre, que havia passado em Hotelaria, um sonho que foi deixado para trás.

Nesses encontros e desencontros, muitos fatos acontecem na vida dos dois. Casamentos, filhos, separações, perdas, mudanças... E até dá medo em certas vezes de que eles nunca ficarão juntos, que eles tem de aceitar.



Amei a personagem Rosie. De verdade. Ela fez muita burrada sim, mas quem nunca!! Só que ela vai se levantando a cada queda e recomeçando, passo a passo.

O mais legal, alem de ser meu presente de aniversário do meu namorado lindo (ouns), é que o livro é todo escrito na forma dessas mensagens, então todos os personagens se tornam narradores em algum momento. Nunca tinha lido um livro assim, e adorei.

Logo verei o filme de novo. Certamente chorarei de novo, mas é isso que fazem filmes românticos né??

Frases que me marcaram:

'Cada queda te faz mais e mais forte!'

'Engraçado, porque quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade, não há limites. Você espera o inesperado, acredita em magica. Ai você cresce e a inocência acaba!'

'E o que não mata, fortalece!'

É isso... Segue o trailer, tão tão apaixonante quanto o livro e o filme!!



2 comentários:

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*