sábado, 14 de novembro de 2015

Saia da Net e vá ler um livro: Convergente e Quatro, Veronica Roth



E mais uma saga chegou ao fim.. só eu quem fica triste quando termina sagas??

Ai gente dá um aperto no coração, em saber como seria se o final fosse diferente, se a autora pode continuar a historia daqui uns anos.. Tantas coisas.

Mas terminei, em 2 ou 3 meses por ai eu li essa saga, que estou a cada dia mais fã.

Pois bem, não darei Spoiler aqui porque eu 'gratuitamente' sem pedir recebi o spoiler master do terceiro livro, e não, não foi nada legal, porque já li naquelas: é agora? Ufa, ainda não.

Pois bem, vamos ao 3º livro:



Convergente tirou o encosto que foi Insurgente, teve bem mais informação e ação que o segundo livro da saga. Nesses eles finalmente passam da cerca. Alguns infelizmente ficam para trás, mas ao passarem eles enfim descobrem o mundo que existe lá, fora da Chicago que eles conhecem. Se bem que eles mal sabem que a cidade que eles moraram desde sempre tem esse nome. Nesse ínterim, aparecem novos personagens, e outros que misteriosamente haviam morrido. 

Tris e Quatro estão mais apaixonados e tudo só que quando chegam no lugar onde essas novas pessoas o levam, cada um acaba tendo um interesse: Tris, quer saber sobre o passado da mãe que se revela muito mais interessante do que ela e Caleb achavam que era e Quatro acaba se interessando em descobrir enfim sobre os genes dos Divergentes e sobre ele ser 'geneticamente danificado'. 

O que achei: Bem infelizmente não posso mais falar muito, porque esse é realmente o fechamento da historia, então se ficar estendendo em detalhes, pode perder a graça. O bom é que ele foi narrado pela visão de Tris e de Quatro e isso eu gostei muito. Me lembro de quando li Amanhecer, que tinha a visão de Jacob e Bella. Muita gente criticou no Youtube e tal. que não fazia sentido, que a Verônica Roth deu uma viajada, mas eu gostei muito. Logico, algumas coisas são meio que 'Oi?!' Mas quando lemos sagas de um 'futuro mundo' acho que temos que estar abertos a teorias um tanto quanto loucas.

Frases que me marcaram:

'Se você rouba as memórias de uma pessoa, você muda quem ela é!'

'Ao receber uma proposta de se aproximar do seu inimigo, sempre aceite!'

'Eu o escolho continuamente e ele me escolhe também!'

E agora falando do ultimo livro: Quatro:



Teve muita gente que disse: Ai fica claro o final do Convergente se o nome do próximo é Quatro. E eu te digo: Nada a ver!!!!! Deixa eu explicar:

Em Quatro, vemos a vida de Tobias, dois anos antes da iniciação de Tris, ou seja na iniciação dele. E são poucos capítulos mas tipo que fazem todo o sentido a historia num geral.

O que achei: Que se tivesse começado a ler pelo Quatro a historia ficaria bem mais fácil de ser compreendida. É o começo de tudo, explica o porque Tobias vai para a Audácia, o porque ele renegou o cargo de líder, o que Erick começou a tramar, e de onde ele veio. A relação dele com a mãe, que era tipo uma fantasma na historia, pra quem já leu. E a maneira que ele começou a ver Tris quando ele percebe que a primeira a pular é uma Careta. 

Frases que mais gostei:

'Assim como não existem verdade seguras ou segredos que possam ser contados com segurança!'

'Porque o medo não faz com que você se apague, ele faz com que você se acenda!'

Na ordem dos que mais gostei, ficaria assim: Divergente, Quatro, Convergente e Insurgente. Super indico de olhos fechados e o coração até palpitou quando vi que já saiu o trailer do terceiro filme. MARÇO DE 2016, aguardem!!



É isso gente, espero que tenha curtido minha aventura com a saga de Veronica Roth. Quem tem os dois filmes, eu super indico ver os extras, tem coisas que meu, te farão apaixonar mais ainda pela historia e pela autora!!

Bom fim de semana!!

2 comentários:

  1. Eu amei demais o primeiro livro da série, mas nos outros senti que a trama foi ficando cada vez mais chata. Odiei Convergente. Nem pelo desfecho, mas a história mesmo, a explicação por trás de tudo.. sei lá, achei forçado, chato, sem sentido.. Perdeu toda a graça de tudo o que eu curti no primeiro livro. Nem cheguei a ler "Quatro", mas fiquei a fim de conferir depois da sua resenha, talvez melhore a má impressão que eu fiquei da série que inicialmente me agradou tanto..
    Beijos

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  2. Lê sim Amanda, pode ser que goste... O livro Quatro é muito bom, mas não sei se virará filme.. porque acabaria repetindo a história... Tenta!!!

    Beijao

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*