terça-feira, 10 de novembro de 2015

30 dias.. 30 look's

Boa noite gente bonita!!

Não comentei nada sobre esse desafio que eu mesma me impus porque não sabia se conseguiria finalizá-lo, mas consegui sim. Fiquei feliz comigo mesma. Mas depois veio a dúvida: postar ou não postar!!

Mas como esse meu cantinho aqui é meu diário de pensamentos e meu livros de dicas (pra vida!!) porque não?! A historia é a seguinte: Em uma sociedade que tudo o que te ensinam é comprar, comprar, comprar... é preciso segurar a onda as vezes, para não ficar no vermelho todo o mês.

E depois de uns bons tempos de gastadeira que tive, hoje me controlo super antes de comprar uma roupa ou sapato. Hoje dou preferencia a livros (Que mudança nao?!), produtos de beleza que realmente valem a pena (mais vale um bom creme pro rosto, do que um quilo de gel anti-acne certo?), e até uma bolachinha ou castanhas mais saudáveis para comer no serviço. 

Não que eu não compre mais. Apenas penso, lembro do meu guarda roupa, e vejo se realmente preciso. Então, vendo tantos blog's que presam o uso de peças mais versáteis, decidi que durante o mês de Setembro (olha desde quando vem a dúvida), me fotografaria todos os dias antes de sair para trabalhar ou para algum passeio. E o bom é que foi um mês bem tipico em São Paulo: frio, calor, chuva, vento... tudo junto.

Olha só os resultados...



Foi bem legal, pelo menos para mim, pois me propus a usar peças que as vezes tavam paradas lá a não sei quanto tempo, e tomaram o ar da graça... E outras vi que não, não são pra mim mais! kkkkk

Sei que calças predominaram, mas tentei mudar no jeito de usar as blusinhas e camisas, a sempre usar o casaquinho, um acessório aqui e outro ali...


  • Percebi que sou como 90% da população: Amo uns jeans sim. Mas dá pra ser versátil com uma boa calça jeans sim.
  • Blusinhas básicas são vida: Joga um colar, uma pulseira, ou um casaco colorido que UOU! Tá pronta pra mais um dia.
  • Invista numa botinha estilo coturno: Tava doida em uma a tempos, e depois cismei que queria uma no tom mostarda. Pensei depois: puts vai ser osso pra usar... engano meu... Bateu perna comigo quase o mês todo, e se vejo que vai pintar chuva durante o dia é com ela que eu vou!!


Dos que eu mais gostei fico com esses:


Look 1: Nunca tinha usado esse casaquinho com uma blusa preta de base. Achava que por ele ser estampado pedia só blusinha branca... Mero engano. Usei e amei assim. Um look para os dias mais arrumadinhas de trabalho.

Look 2: Usei para ir num aniversário infantil e tava MUITO frio no dia. Logo pensei na bota de montaria. Amo minha jaqueta branca, mas não queria ir de xadrez ou estampa e ficar caricata. Então aproveitei que um dia antes minha tia desapegou dessa blusinha amarela de manga longa e do colarzão e BUM!! Look quentinho com um que de mim!!

Look 3: Usei pra comemorar o aniversário do namorado numa hamburgueria que abriu a pouco tempo por aqui. Queria algo confortável mas queria salto e perna de fora, porque já tava mais quentinho. Peguei minha Rock Princess, desapego que paguei uma pechincha da menina que trabalha comigo, minha saia preta que é só amor e já anda sozinha e uma regatinha que adoro, mas jamais tinha imaginado usa-la assim (ela foi usada no primeiro look do mês). E o colete tem historia: era uma jaqueta!! (Assunto para outro post quem sabe).

Look 4: Não lembro onde fui e porque fui, mas sei que era bem cedinho, então só amarrei o cabelo, peguei uma blusinha aqui, o casaquinho branco ali, meu sapatinho xodó e fui ser feliz! kkkkk E adorei o resultado!

É isso gente. Para muitos, um post fútil, mas para alguns mega útil, porque não!! A blogsfera precisa de look's reais de mulheres e pessoas reais. Que tem mil e uma atividades no dia a dia, e que não quer torrar o salario numa calça jeans que tem só uma etiqueta com nome bonito.

Beijos pra quem fica!!

Até mais

:*

4 comentários:

  1. Que desafio legal esse Carolina, até porque é o que você comentou, te faz usar as roupas que estão paradas e isso é bom :)
    Eu também já fui bem consumista, hoje em dia calculo muito mais as minhas comprar e só compro peças que eu goste mesmo, se fico na dúvida, não levo, rsrs
    O tempo anda mesmo muito maluco, temos que estar preparadas para as quatro estações do ano em um único dia, hahaha
    Parabéns de verdade pelo seu desafio!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios e carinhos de sempre Elza... E realmente com esse tempo louco tá dificil saber como sair de casa.

      Beijao

      Excluir
  2. Que bom que você decidiu postar, os looks estão lindos!
    Beijos!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Amanda, obrigada!! A duvida tava grande mas enfim postei!!

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*