quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Sobre palavras nas entrelinhas


Aprendi, de uns tempos pra cá, a dar valor a um tempo de leitura. E ainda não acredito em como existem pessoas que não leram sequer na vida um livro para cada dedo das mãos.

O que se aprende nas entrelinhas de cada historia é incrivel, fascinante. Já não me imagino mais sem esses pedaços de vida feitos de papel no meu dia a dia. Um dia li uma frase: um dia sem riso, é um dia perdido. E hoje reformulo: um dia sem LIVRO é um dia perdido.

Não estou lendo por ler, nem pra seguir a modinha de ler o que todo mundo tá lendo. Gosto de ler, pelo fato de que cada livro te trás motivações, frases, conceitos e aprendizados diferentes, e a cada época em que le-los, novos aprendizados virão.

Hoje, troco facilmente a novela pelo livro. Prefiro muitas vezes a fantasia de um livro sobre mundos alternativos, do que a 'realidade' que novelas tentam enfiar em nossa cabecinha. Ainda sou daquelas, que por maior que seja o livro, prefere ter o modelo fisico ao virtual. Porque de trocas virtuais já estamos sanados, concordam????

Os livros me ensinaram a muitas vezes ter um pouco mais de coragem em idealizar um sonho louco, em olhar o mundo com olhos um quanto diferente que antes e ter vontade de fazer mudanças totais em tudo. 

Através dos livros, percebi um ponto em comum com o Fê. E isso é muito especial pra mim. Poder compartilhar com ele o que está acontecendo nos livros, as sensações e tudo. E hoje, ele lê os meus e eu os dele. Já tem uma saga ai que quero começar logo, assim que terminar a minha atual, que ele não vê a hora de começar.

Fica a minha mensagem: se você muitas vezes dá a brecha pra tanta bobeira na vida, porque não abre uma brecha para um livro. Comece com um capitulo ao dia, ou duas paginas. Não estou dizendo para devorar em 5 dias o primeiro livro de Game of Thrones, mas se de a chance de conhecer esse mundo oculto por palavras, que formam historias e que mudam vida. 

Dê o primeiro passo, abra a primeira capa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*