terça-feira, 11 de agosto de 2015

Saia da Net e Vá ler um Livro - Divergente, Veronica Roth


É quem é que tá super viciada em Veronica Roth? kkk É, sou eu! :)

Depois do meu trauma com O mundo de Sofia, enfim voltei a devorar livros como antes. Comecei o Divergente, que já havia comprado a uns 3 meses, e li em 10 dias!!! Fiquei muito feliz comigo mesma. Mas não é porque eu queria ler rápido, é porque o livro é muito bom, de verdade!!



O livro mostra a situação da cidade de Chicago, num futuro, em que a sociedade, por forças maiores, se dividiu em cinco facções: Audácia, Abnegação, Amizade, Franqueza e Erudição.

Cada uma delas tem suas regras, conceitos, motivos, costumes e leis próprias. Porém, quando um jovem completa 16 anos, ele precisa passar por um 'teste de aptidão' onde irá constatar a qual facção realmente ele pertence. É ai, que entra a nossa personagem principal. Beatrice Prior, posteriormente conhecida por Tris, que acaba falhando, digamos assim, em seu teste. 

Ela sempre soube que não tinha a menor vocação para viver eternamente na Abnegação, como seus pais. Porém, com o resultado indefinível do teste, ela descobre o que tanto temia quando era criança, através de historias contadas pelos mais velhos: Ela era uma Divergente. 

Tris, na cerimonia de escolha, muda de facção, indo para Audácia, um grupo que sempre observou de longe e se 'encantava'. Contrariou sua família, mas seguiu o que seu coração dizia, pelo menos naquele momento. O que ela não esperava é que na Audácia, os testes para classificações são totalmente preparados através de um tenso treinamento. E quando esse treinamento começa, é que Tris conhece Quatro, que a instiga, e que depois, faz com que ela se apaixone, e sinta coisas que nunca sentiu antes. 

Porém, após muita adrenalina e momentos que marcarão a vida de Tris para sempre, uma 'parceria' entre duas facções antes não imaginada acontece, e a partir dai, Tris deve lutar para salvar a si mesma, Quatro, seus pais e seu irmão Caleb. E tentar guardar seu segredo, ser Divergente, o máximo possível, principalmente contra Jeanine da Erudição e Erik, da mesma facção que agora ela decidiu seguir.



Minha opinião: QUE LIVRO AHHHHHHHH DEMAIS! Sério, não esperava que seria tão bom. Mas me surpreendi. Quando saiu o filme nem liguei muito. Acabei assistindo por ser a mesma atriz do A Culpa é das Estrelas. Como já disse, li super rápido, e amei amei amei. Ele é uma mistura total de adrenalina, emoção, sentimentos, e tudo o mais que faz seu coração acelerar e você não querer desgrudar do livro um segundo que for.



Frases que me marcaram:


'Em certas partes do mundo antigo, o gavião simboliza o Sol. Quando fiz essa tatuagem pensei que se eu carregasse o Sol sempre comigo, não teria medo do escuro.'

'Se possuímos pouco e queremos pouco, se somos todos iguais, não invejamos ninguém.'

'Um homem valente sabe reconhecer a força dos outros.'

'De que serve um corpo preparado, se você tem uma mente confusa?'

'Isso é a morte: quando o ''é'' se transforma em ''era''.'

'Mas as vezes a coragem não está em lutar, mas em aceitar a morte inevitável.'

Classificação Literária da Blogueira: ♥♥♥♥



É isso gente. espero que tenham gostado da resenha, e se preparem, ja estou quase terminando o segundo (Insurgente!).

Beijos, até mais :*

2 comentários:

  1. Carol, não gostei muito do filme. Para dizer a verdade, até dormi no segundo, hehehe! Mas os livros são sempre melhores, né? E pelo o que você disse, vale a leitura.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carla, os livros sempre, sempre me surpreendem... tanto é que terminei o segundo livro hoje e to muito brava com o resultado do filme. kkkk beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*