domingo, 9 de agosto de 2015

Meu heroi sem capa, meu guerreiro sem espada



São tantas as datas comemorativas que aparecem todos os anos, que as vezes parecem passar tão rápido e até perder o sentido. Mas dia dos Pais é um dia lindo. É sim. 

Antigamente, aqui em casa, a comemoração era meio que 'em dobro' porque minha avó fazia aniversario no dia 10. Por isso aproveitávamos e reuníamos a família toda e tal.

Mas as coisas vão mudando e os costumes, infelizmente também. Minha avó já não está mais entre nós, e não comemoramos como antes.
Mas, minha família, a base mesmo, pai mãe irmão, fazemos questão, de nos sentarmos à mesa, e almoçarmos em família, com ele, que muitas vezes segurou a barra aqui em casa, e que hoje precisamos segurar a dele também.

Falar sobre meu pai, é algo que me enche os olhos. Não sei explicar o tipo de relação que tenho com ele, de tão linda que é. Estou longe de ser a filha mais perfeita e essa coisa toda que acho que os pais esperam. Mas, acho que conforme amadureci, os papéis se invertem em algumas situações, e meio que eu que cuido dele.

Foi ele quem ficou por 4 anos indo me buscar as 10 e tantas da noite, no ponto que descia quando voltava da faculdade. Muitas vezes com o pijama debaixo da calça de moletom. Mas estava lá. Sempre me dava um beijo, como quer que estivesse o tempo.

Por coisas da vida, ele acabou apresentando a uns anos um quadro de depressão, e quando ele revelou isso a mim e a minha mãe, eu perdi o chão. Passaram mil e uma coisas na minha mente, e eu queria dar um jeito de ajudar meu pai, fazendo o impossível e o possível.

Hoje graças a Deus, que nunca nos deixou, ele está bem melhor, e sei que logo conseguiremos 100% da cura. Agradeço a Deus, pelo vicio da bebida ter sumido da vida do Pai, e hoje, à uns 4 anos ele não ingerir uma gota de álcool sequer.

Meu pai é meu xodó. Como eu sei que sou para ele. Não, não estou me achando. Mas toda filha sabe, que pai é todo cheio de mimo com a princesinha, concordam?
Não consigo ficar fora de casa muitos dias, doí o coração sabe. Não consigo não dormir sem dar um beijo de boa noite nele e na minha mãe. E sair de casa sem ouvir ele dizer: Vai com Deus filha, Bom trabalho, ou Bom divertimento, que Deus a acompanhe. 

Quero ser assim aos meus filhos, e quero que eles vejam meu pai como o melhor avô do mundo, aquele que eu não pude ter, aquele para sentar no colo e mexer na barba...
Pai, Deus o abençoe muito. Um choro tá entaladinho na garganta. Mas não posso deixar sair, afinal você está do meu lado, vendo jogo nesse momento.

Eu te amo, obrigada por tudo. 
Da sua eterna menininha...

(Dedicado ao meu pai Narciso)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*