terça-feira, 28 de julho de 2015

Saia da Net e vá ler um livro: O mundo de Sofia, Jostein Gaarden



Oi pessoas lindas,

Esse post era questão de honra vir esse mês ao ar. Porque imaginem um livro que estava na sua casa a mais de 10 anos, e quem ganhou não leu até hoje, e você tem a ideia de gênio de começar e ler e demora 4 meses, (quase 5) para termina-lo.
Foi esse livro. SIM! Me tirou o sono e me deixou brava, porque eu estava inconformada em um livro não prendem minha atenção... Pois é esse conseguiu, e ai meu amigo virou questão de honra terminar essa proeza de Jostein Gaarden.



Resenha: Sofia é uma jovem preste a completar 15 anos e que do nada começa a receber em sua caixa de correspondência um misterioso curso sobre filosofia, de um professor que ela nunca viu, juntamente com cartões postais, vindos diretamente de um Major da ONU, direcionados a filha dele Hilde, que fará 15 anos no mesmo dia que Sofia. Só que essa Hilde nunca ouviu falar de Sofia e vice versa. 



O que eu achei: Pois bem, não é de todo ruim. Não mesmo. Mas sabe aquele livro massante? Que cansa mesmo com as paginas amarelinhas? A questão de personagens e da historia em si me decepcionou demais. A parte teorica da coisa toda da filosofia é muito boa sim. Para aqueles que super curtem é um prato cheio maaaaaaas me cansou. Juro gente. 



Tem boas passagens e tudo mas chega uma hora que você lê mais ou menos duas paginas e simplesmente pará. Eu fazia isso e por mais que tivesse vontade passava uns 5 dias sem le-lo. Como disse: a parte histórica, desde os antigos filosofos até os atuais é muito boa. Tem horas que fica na mesma ladainha, mas tem horas que até dá um gás. 



Sinceramente, não sei se o leria novamente.  Achei que faltou historia sabe, envolvimento dos personagens e dialogos, e essa coisa de livro mesmo. 




Não posso dizer mais muita coisa e peço desculpas aos que leram e amaram. Mas não deu pra mim. De verdade. É até triste dizer isso, mas eu tentei, juro, gostar desse livro. Dificilmente lerei novamente, mas fica a dica para aqueles que curtem saber os que os antigos filosofos pensavam sobre a vida e essa coisa toda.



Seguem as frases que conseguiram me marcar mesmo apesar de tudo kkk

'Não era injusto que um dia a vida tivesse um fim?'

'Afinal de contas: algum dia, alguma coisa tinha de ter surgido do nada.'

'A unica coisa de que precisamos para nos tornarmos bons filosofos é a capacidade de nos admirarmos com as coisas.'

'O que se pode aprender é pensar filosoficamente.'



'Quem sabe o que é certo, acaba fazendo a coisa certa!'

'A historia do pensamento é um drama de muitos atos.'

'Coragem de menos significa covardia e coragem demais significa audacia.'

'Nosso agora não é o agora de Deus'

'Tudo o que é belo hoje ao nosso redor vai morrer e apodrecer um dia.'



'Pois o fato de uma coisa se transformar significa de certa forma que ela é e não é.'

' Sim, nós também somos poeira estrelar.'

É isso gente, se alguém gostou muito, pode colocar seus pontos aqui que será super respeitado sim... e quem assim não gostou, também pode dizer. Um beijão a todos...

Classificação Literária da Blogueira: ♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*