segunda-feira, 9 de março de 2015

Saia da Net e vá ler um livro: O Teorema Katherine, John Green


Bom dia amores!!!!!

Começando mais uma semana, com o pé direito, cabeça erguida e bola pra frente. Não desanimem!

Essa resenha era para ter aparecido aqui mês passado, mas devido a alguns contratempos, achei melhor deixar para esse mês.

Pois bem, namorado lindo acerto mais uma vez e de presentasso de Natal, ganhei esse livro todo amor do mundo, que queria a tempos. E não via a hora de começar a ler.

Bem, minha paixão pelas obras do John já foram mais que declaradas aqui. E quero ler todos os que ele publicar ainda.



Pois bem, esse livro conta a história de Colin, um menino que já teve simplesmente 19 Katherines em sua vida. Não disse Karens, Kathies ou Katrinas. E sim K-A-T-H-E-R-I-N-E'S.

E após seu 19º fora, e um sermão do seu sempre amigo Hassan, eles partem em uma viagem sem destino, no Rabecão de Satã, para que Colin enfim encontre o seu porque no mundo. Colin é o tipo de menino prodigio, porém nunca teve o seu momento EURECA! E isso é o que ele busca no livro todo.

Colin passa a desenvolver então um teorema. Sim. Sobre relacionamentos que podem ser calculados em relação ao tempo de duração, de acordo com as caracteristicas da pessoa X e da pessoa Y do relacionamento, E para cada Katherine de sua vida, ele aplica essa formula.


Ah! E Colin também é genio em criar anagramas com TUDO! Sim, Duto! Ops! kkkk Na viagem, eles decidem parar em uma pequena cidade, que diz ter o tumulo de um arcebispo, e resolvem parar ali. E lá conhecem Lindsey, uma menina 'caipira' porém popular na sua cidade, que começa a coloca-los em uma grande aventura, e muda o teorema de Colin de um jeito que ele não imaginava.

O que eu achei: AMEI! RI! ME EMPOLGUEI DEMAIS! Sim, tudo isso e mais um monte. O livro é muito bom. É uma história muito gostosa, leve e as conversas entre os dois amigos são cômicas, Pode parecer um livro infanto juvenil e tal, mais vai além. Envolve tramas que são comuns muitas vezes, principalmente em cidades pequenas. Tramas que muitas pessoas vivem e nós nem sequer sabemos.



A capa trás elementos, objetos, que nos farão ver conceitos do livro conforme le-lo. Gosto de capas assim, que nos fazem pensar o porque, e depois de termina-lo, entender é muito melhor.

E no final do livro (não leiam o final antes hein), você encontra todo um apendice sobre o teorema na forma real, com base na matematica da coisa mesmo. Muito legal!!!!

E como presente aos meus leitores fieis do blog, ainda essa semana, se tudo der certo, lanço o sorteio de um exemplar desse livro. Não ganhei de nenhuma parceria nem nada. É um mimo meu a vocês. Então fiquem ligados que logo logo, esse sorteio aparece hein!



Beijokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*