quinta-feira, 26 de março de 2015

Reais valores?

Com tanta informação da mídia, bombardeando nossas mentes o tempo todo começo a pensar quais são os valores que o mundo mostra hoje.

Novelas sempre atraíram o publico. Principalmente o feminino. Não critico, porque eu mesma já fui noveleira. Mas a uns bons anos não me apego mais. Não por nada, religião  ou tal. Simplesmente não me atrai mais, a mesma ladainha, a mesma forma, o mesmo tudo.

E me decepcionei ao ver as ultimas cenas da ultima novela global transmitida. Me perguntei: É isso que o povo gosta? Jura? Pai matando filho por dinheiro, por querer 'desbancar' o rei. O chefe de família que teve várias mulheres na vida e mantinha um relacionamento de fachada. Um jovem totalmente preconceituoso e que do nada muda e resolve aceitar tudo assim?? Isso são exemplos, meros exemplos. Mas que se tornam assuntos no ambiente de trabalho, trem, salão e pasmem até nas igrejas.

E tantos reality's que estão cada vez mais medonhos. Garota que vai pra cama com alguém que conheceu e um mês ou menos e simplesmente no dia seguinte pede a pírula do dia seguinte. Isso se repetiu algumas vezes. E outro que jurava amores por umas, mas já está nos braços de outra. E disso que o povo gosta? Barraco? Traição? 

Não entendo realmente. Posso parecer chata, quadrada e afins. Mas sinto que se tudo continuar assim, cada vez mais os valores se perderão e se perderão feio. Canais de 'evangelização' que enganam os fieis e pedem um valor pelo pedacinho no céu. Canais de ofertas que 'você tem que comprar' mesmo estando desempregado te influencia dizendo que você só será feliz se fizer e tiver tal produto.

Uma mídia que pede um corpo perfeito. Que uma gordurinha a mais é proibido, ou ainda que cabelo tem que ser de tal forma. Por mais que eles neguem, e digam que isso está mudando, esse mudança está vindo de jegue isso sim. Ai cabeças fracas e sem personalidade, começam a pensar: Tenho que ser assim, senão ninguém me aceita. Parem com isso.

E também vale lembrar os que 'vão para a rua'. Esses eu acho lindo a atitude e a coragem de vocês. Ainda não tenho tal coragem, por medo da violência que pode acontecer. Mas agradeço aos que vão lá com garra e além de carregar faixas, carregam conteúdo verdadeiros, e não vão por simples modinhas.

Se você quer ver novela, reality e afins, assista. Você é livre, paga suas contas e afins. Só não queira trazer isso para a sua vida. Não queira fazer da sua vida um faz de conta. Porque essas novelas tem os dias contados, e sua vida vai durar muito mais que ela.


2 comentários:

  1. Também não assisto novela há um tempinho. Perderam a graça para mim. Só vejo uma novela inglesa que já acompanho há cinco anos. Fora isso, prefiro ler um livro na hora da novela das oito. O problema para mim não são os valores (ou falta deles), pois tenho a mente forte e não me influencio pelo que vejo na tv. O problema para mim é essa tentativa da mídia de fazer com que pensemos de uma determinada maneira, como se todo mundo tivesse que ser igual! E o mais triste é saber que tudo isso é em nome da propaganda, do dinheiro. Triste quem se deixa influenciar e não enxerga isso!
    Parabéns pelo texto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Carla.. obrigada por sempre passar aqui e elogiar meus textos... seus comentarios são mega importantes!! Um beijo

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*