quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Saia da Net e vá ler um livro: Se eu ficar, Gayle Forman



Bom dia gente!!

E começando o mês com a resenha de um dos livros mais apaixonates e instigantes que li nos ultimos tempos. Peguei um gosto pela leitura que sinceramente não sei de onde saiu, ou voltou, porque teve uma época que devorava livros como agora.

Pois bem, esse livro sempre me deixou curiosa, via muitas resenhas e tal e todas as vezes que ia na Saraiva com o Fê eu falava.. um dia eu compro. E eis que esse dia chegou. Se não me engano comprei logo depois da Black Friday na Saraiva do Grand Plaza e de $ 27 saiu por $ 16 e eu acabei ganhando um vale cupom de 10% de desconto para a proxima compra que usei nas compras de natal. Vamos ao livro.

Mia é uma jovem que se sente um tanto deslocada de sua família. O motivo: seus pais, que na juventude foram rockeiros (seu pai inclusive teve uma banda), e que ainda escutam esse estilo de música, e ela que ainda na infância se 'desviou' para a música clássica, virando uma musicista talentosa, que tem um amor incrível pelo seu violoncelo.




Em um dia tipico de inverno em uma cidade do Estado de Oregon, a família toda acaba tendo de adiar seus compromissos, por conta da neve, então decidem visitar parentes em uma cidade vizinha. E é nesse meio tempo em que a vida de Mia muda. Um grave acidente ocorre e ela se vê ali, fora do seu corpo todo machucado, vendo seus pais mortos e seu irmão mais novo Teddy gravemente ferido.

E o livro segue assim: Mia vendo tudo o que os médicos fazem com seu corpo para tentar salva-la, todas as visitas que recebe no hospital: Seus avós, amigos da familia, sua melhor amiga Kim e seu namorado Adam, um vocalista de uma banda de rock da cidade que vê seu sucesso crescendo a cada dia. 

Porém ao mesmo tempo a autora nos dá flashbacks da vida de Mia antes do acidente. Mostra como ela era com a família, com os estudos, sua preparação para a prova da Julliard, e seu relacionamento, bonito porém conturbado com Adam.




Ele não se passa em Capitulo 1, 2, 3. E sim em horas.. O que fez com que as sensações de tempo fossem sentidas mais na pele (pelo menos para mim). Em um determinado momento, após um ocorrido no hospital onde seu irmão Teddy está, a pergunta SE EU FICAR, começa a assombrar ainda mais a mente de Mia. E após longas e longas e esperas, choros, visitas e conselhos, ela toma sua decisão.

Frases que me marcaram no livro:

'Já ouvi falar sobre o sono dos mortos. Será que a morte é assim? A melhor, mais quente e mais pesada, e infinita soneca? Se for assim, acho que não me importaria'

'Mas essa é a minha vontade e vejo que talvez ppossa nao ser a sua. Então eu só queria dizer que entendo se você decidir partir. Tudo bem se tiver que nos deixar. Tudo bem se você decidir para de lutar.'

'As vezes você faz escolhas na vida, e outras as escolhas vêm até você!'



Minha opinião: Como disse no inicio, é um livro apaixonante. No mesmo dia que comprei o livro eu e o Fe assistimos ao filme, e só fez com que a minha vontade de ler aumentasse. Achei que iria chorar horrores mas até que não. A culpa é das estrelas está ganhando nesse quesito kk'. Considero uma leitura leve, gostosa, mesmo algumas vezes os termos médicos fazem jus e são descritos da maneira mais realista possível. Indico de olhos fechados. E até os meninos que muitas vezes torcem o nariz para livros assim poderiam tentar. Certamente irão se surpreender.

E sabem o que é melhor?? Já tem o segundo: Para onde ela foi? Já está na minha listinha.. mas estou com outro na frente kkkk

Ahh, e fiquem de olho na próxima resenha que aparecer por aqui: teremos surpresa aos leitores fieis do JMOM!

Beijão

2 comentários:

  1. Carol,
    Vi o filme e gostei bastante. E olha que nem estava dando nada por ele, viu? Superou minhas expectativas. Pelo jeito, o livro deve ser melhor ainda!
    Beijocas.

    PS: obrigada pela mensagem fofa no Saia. Respondi e fiquei super honrada! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha no comecinho do filme também não botei muita fé não mas gostei bastante.. e o livro é sim muito mais empolgante! Vale super a pena!!

      Obrigada pelo carinho, só hoje consegui ver seu video usando o baby liss kkkk Amei!

      Beijao

      <3

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*