sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Procura-se!

Diante de tantos acontecimentos e noticias na midia, um fato me fez pensar. A infância, aquela que eu, você e seus primos viveram sumiu.

Seres com 10, 11 anos já querem ostentar e ser ostentados. Já desejam o luxo, o fácil, o mole mole. Quem ter dinheiro e vida fácil, sem mais nem menos. Meninas que aparentemente nem (com o perdão da expressão) tiveram direito a primeira menstruação já aparecem gravidas e amigas da mesma idade ou menos super felizes e dizendo que sim era isso que ela queria para a vida. Meninos (e também meninas) que tem um linguajar que se eu tivesse na época, teria perdido os dentes como diria minha avó.

E a tecnologia vem tirando o brilho dos pequenos cada vez mais cedo. Pergunte a uma sala de aula o que querem ganhar: um Iphone ou um Livro? 98% das respostas já é obvia. Essas crianças nunca saberão o que é soltar pipa, subir na arvore, brincar de colorir.

Será mesmo que a infância está extinta?? As vezes não sei se foi minha criação ou até o caráter que carrego hoje, mas isso para mim não são crianças ou pré adolescentes como especialistas rotulam. Criança de verdade é aquela que não tem medo de se sujar, de cair e ralar o joelho, que fica ansiosa esperando a mesada, por menos que ela seja. 

Sei que muitas vezes a própria sociedade é quem impoe isso, infelizmente. Com anuncios em TV, com apelações e tudo o mais. Dói ver essas coisas. 

E que não me venham dizer que a classe social é o motivo da criança deixar de ser criança tão cedo. Li uma frase que me marcou muito: Quando se é pobre, ser estudioso é ir contra o sistema. Nosso ensino pode não ser um dos melhores, mas toda a minha formação foi feita em escolas públicas, e nem por isso me perdi na vida. Hoje estou aqui, formada, trabalhando desde o meus 16 anos, e digo com orgulho: EU TIVE UMA INFANCIA FELIZ. Brinquei de boneca, casinha e afins com minhas primas. Joguei War, banco imobliliario, nintendo 64. Brinquei de esconde-esconde, pega pega e gato mia. Joguei Stop, rouba-monte e Alerta. E desde sempre soube os valores de verdade.

A infancia precisa ser vivida da melhor forma possivel. Crianças felizes tornam-se adultos de sucesso.


(Isso é um desabafo da blogueira que vos fala. Caso for reproduzir favor dar os devidos creditos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*