segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Faça você mesmo: Caderno de Organização



Oi gente, e após essa ressaca de carnaval (não eu não bebi, apenas fiquei esgotadassa, e acabei ficando gripadex que achei melhor dar um pause, e voltar com o gás na segunda, parece trocadilho, mas não kkkk),  trago a vocês uma TAG sumida desse espaço aqui: Faça você mesmo! E já adianto: é mega de mega fácil!

PARA QUE SERVE: Pois bem, essa dica eu peguei no blog Morando Sozinha. Logico que o dela é o TOP dos cadernos, mas o que vale é a intenção. Desde 2013 eu me organizo assim, e achei bem melhor, porque quando usava as agendas convencionais, sempre iam pro lixo mais folhas em branco do que usadas. 

Você pode fazer esse tipo de caderno para as mais variadas coisas. Pode usá-lo como eu uso, uma planilha ambulante onde anoto tudo, como verão abaixo, pode fazer para por exemplo, quando for casar e ir dividindo com: igreja, fornecedores, festa, casa, lua de mel... Para coisas da faculdade como provas, TCC, trabalhos, festas com amigos, recuperação... E assim vai..

Pois bem, você vai precisar de:



  • Um caderno de pelo menos 96 paginas (pode ser pequeno, médio ou universitário, ai vai da sua vontade e necessidade).
  • Um calendário do ano vigente (caso use como agenda, se bem que um calendário é sempre bom ter por perto).
  • Divisórias (podem ser as prontas, compradas em papelarias, ou feitas com aqueles post-it's, ou como que sua imaginação deixar).
  • Grampeador ou cola


COMO EU MONTEI:

Fui montado de acordo com prioridades, e com coisas que quero acompanhar ao longo do ano. E colocando as divisórias de acordo com os assuntos:


Compromissos, contas e anivesários: Tudo isso logo de cara kkkk Compromissos basicos tipo consultas, exames, festas, essas coisas, Contas que pago ao longo do mês tanto as fixas como as variaveis (anoto aqui também a forma que paguei se foi no cartão ou no dinheiro). Fiz pros doze meses, colocando mais ou menos 7 dias por pagina, e depois que acabou Dezembro/2015 já deixei uma para Janeiro do próximo ano. E aniversários são aqueles que não podemos confiar no Facebook e esquecer sabe: mãe, pai, irmão, namorado kkkk

WishList: Pois bem, já falei aqui que depois que montei a minha, tenho me segurado bem mais na hora de comprar algo. Ajuda muito e também dá aquele help quando alguém te fala: quero te dar um presente, o que ta precisando. Essa eu fiz para os doze meses também e atualizo sempre no ultimo dia, vendo se realmente preciso de algo e o que sai ou entra na lista.



Blog: Sem mais delongas, eu precisava me organizar melhor, e tinha mil e uma ideias martelando aqui. E estou seguindo até melhor do que eu esperava. Não tirei foto da pagina de Fevereiro, pois sei que muitas idéias ficarão para trás... Mas de Março não passam.

Planos, projetos e metas: são coisas 'alcançáveis' que coloquei para minhas conquistas em 2015.. Ao longo do ano vou falando sobre elas aqui.

Contatos: Sabe aquele dia que seu celular trava e você perde tipo: TUDO, ou na pior das situações você é roubada ou algo assim, então.. Anotei os principais contatos que na hora do branco não podem ficar despercebidos.



Livros: Simples né: Todos os livros que quero ler ainda esse ano, ou já ficam na fila né kkkk

Top Filmes: Vou atualizar essa lista a cada 4 meses... Porque filme que a gente gosta é sempre bom ver de novo certo??

Fiz mais duas abas uma com as minhas anotações da minha CNH (80% CONCLUIDA gente!!) e da minha conta de poupança, tipo quanto estou depositando e tal.



E ai só para dar um charme coloquei essas fitinhas amarradas na espiral dele.. e serve de marca pagina também.

Na outra foto um detalhe das divisórias.

Lindão né??

Pois bem, espero que gostem. Tem vários blog's que indicam esse caderno e você pode ver a melhor forma de monta-lo... Ajuda muito, posso garantir!

Um beijo

Boa semana a todos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*