quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Escravos da moda? Escravos das compras?

Talvez esse texto não fosse aparecer aqui tão cedo, mas a ideia martelava e martelava e martelava.
Vendo as noticias sobre o casamento do Thiaguinho, vi que tipo elogiavam o casal, desejavam felicidades e 99% das que li ou vi na TV desfiavam o foco para o vestido da cantora Anita.

Ela usou um modelo que está sendo vendido numa loja conhecidíssima de departamento por um preço de mera mortal, mas que se fosse comprado diretamente pelo(a) estilista sairia os olhos da cara.

Mas ai eu te pergunto: quem disse que ela comprou na loja de departamento?? E se comprou é problema de quem?

Atire a primeira pedra quem nunca usou um vestido de promoção, repetiu look ou emprestou da amiga.. Quem nunca customizou, mandou fazer ou comprou no brechó??

Fico pensando o quão leviana as pessoas são ao se importarem e super ridicularizarem a vida alheia.

Não estou aqui para defender a cantora, longe disso.

Será que só porque é o casamento mega badalado da vez que não se pode usar algo que tenha comprado a um tempo, ou que estava na promoção.?

Sei que nós mulheres, em todas as ocasiões, queremos simplesmente ARRASAR, mas gastar rios e rios, se pintar de vermelho como a conta do cartão de crédito apenas para não repetir roupa, simplesmente não dá.

Depois que comecei a acompanhar vários blogs que ajudam num consumo consciente, na versatilização de peças, meus gastos diminuíram muito. E posso dizer que sim: Eu uso roupa repetida, empresto para amigas e pego emprestado, ganho de parentes e amigas e uso até dizer chega.

O dedo coça para comprar alguma coisa TOP do momento?? Opa se coça! Mas se for gastar meu salario de três meses em uma peça que 'ahhh não, não posso usar de novo, já me viram com ela', guardo meu dinheiro e faço um churrasco onde posso ir de short jeans (as vezes que um dia já foi uma calça jeans) e chinelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*