quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Saia da Net e vá ler um livro: Querido John



Primeira resenha do ano!! Se preparem que já temos mais a aparecerem aqui hein.

Esse livro foi o ultimo do meu box do Nicholas Sparks, que como um presente eu me dei assim por um acaso, e me encantei a cada pagina.

AMO o jeito como ele escreve. Cativa, apaixona, dramatiza, e atrae ao mesmo tempo. Simplesmente incrivel.

Enfim, vamos a resenha.




John Tyree é um jovem tipicamente americano. Viveu uma adolescencia rebelde, desregrada e que quando enfim a ficha cai decide arriscar-se e se alista para o exercito americano. E ali cumpri alguns bons anos de deveres militares.

Mas eis que em um de seus 'recessos' em que ele retorna para a casa, para passar um tempo com seu pai, um senhor que viveu praticamente sozinho a vida toda pois a mulher abandonou os dois, quando John era ainda garoto. Nessas 'férias', em uma de suas muitas idas a praia para surfar, ele conhece Savannah, que está morando ali em prol da construção de casas populares para familias carentes, junto com um grupo de pessoas.

E são nessas duas semanas que John percebe o quanto Savannah é a mulher que mudaria sua vida para sempre. Num primeiro momento, eles juram que será apenas por mais um periodo de alistamento e logo ficarão juntos pelo resto dos dias de suas vidas, porém o atentado de 11 de Setembro de 2001 muda o rumo da vida de John, que em nome de sua pátria, realista-se e começa a servir nos campos inimigos.

(credito ao site couveflornaoengorda)

Entre indas e vindas, cartas e mais cartas, muitas e inumeras coisas acontecem na vida dos dois. Coisas que eles não esperavam e que não poderiam prever. Uma carta muda toda a historia. E a saude do pai de John começa a se complicar com o tempo.

Meus comentarios:

Esse livro mostrou como o verdadeiro amor, aquele que irá te esperar, do jeito que for nem sempre é aquele que imaginamos. Nem sempre vem da pessoa que mais queremos. Achei lindo também a forma como ele demostra a situação do Síndrome de Asperger, (que para alguns é uma denominação para um tipo de autismo). É visivel perceber como as pessoas que possuem começa a se portar do mesmo jeito sempre e sempre. Também achei incrivel como o jeito que um atentado que chocou o mundo mudou a vida de todos os americanos, mesmo sendo uma obra ficticia. Já vi o filme e sim chorei igual criança (novidade não). E o mesmo já foi resenhado aqui, lá pelas bandas de 2013.



Minha classificação literária: <3 <3 <3 <3 <3

Minha frase predileta: 'Quando você está em dificuldades, olhe as pessoas ao redor e vera que todas estão sofrendo por algo e, para cada uma delas, a situação parece tao difícil como a que você esta passando.'

E ai, o que vocês estão lendo??? 

Beijos

Carol Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*