terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Saia da Net e vá ler um livro: Quem é você, Alasca???



Bom dia amores!!

Tudo bem?? Gostaram da primeira semana de post's?? Fiquei muito feliz por ter alguns comentarios de meninas queridas que me deixaram assim ó :))))))

Isso só faz eu ter mais e mais gás pro blog minha gente!!

Mas vamos a resenha de hoje: Esse livro ganhei do meu namorado de aniversario de 2 anos de namoro. E ele pensa tão certinho nas coisas que pasmem, me deu a edição de colecionador *----* obrigada amor!!

Eu estava mega curiosa para ler mais um do querido John Green. Depois do 'A culpa é das Estrelas' só pensava em ler todos os dele.

Quem é você, Alasca? me instigava muito pelas resenhas que eu lia. E na hora que peguei o livro e dei aquela de leitora viciada, que cheira e foleia para ver como são os capitulos, já fiquei ainda mais instigada.. 

A capa do livro em si já me fez pensar o porque era assim, e no final do livro entendi bem.
Os capitulos são contados na forma de contagem regressiva de dias como por exemplo 154 dias ANTES. Eu só queria saber logo o que seria esse antes para entender a segunda parte, onde tinha uma folha preta escrito DEPOIS.




Não vou contar aqui para não dar um Spoiler, e perder toda a graça do livro. Mas já adianto: você irá se surpreender!!!

O livro conta a historia de Miles, que mais pra frente fica conhecido por Gordo, um jovem que tem um estranho e diferente vicio de colecionar ultimas palavras de pessoas importantes como ministros, politicos, genios, artistas e afins.. E uma das frases que o faz começar a pensar é a frase 'Em busca do Grande Talvez'.

Sendo assim Miles pede a seus pais que o matriculem no internato onde seu pai estudou, Culver Creek, conhecido pelos trotes que os alunos aprontam uns com os outros.

Logo de inicio, Miles já conhece seu amigo de quarto, o Coronel, que logo trata de coloca-lo a par de como as coisas funcionam por ali. É atraves dele que Gordo conhece Alasca, a primeira menina que mudaria para sempre a sua vida.




Alasca é uma menina linda, cheia de misterios e de um jeito único. Que apresenta a Gordo a forma 'legal' de se viver no colégio. Começa a lhe ensinar sobre a vida, mesmo os dois tendo a mesma idade.

Os trotes acontecem a todo momento. A rivalidade entre os dois grupos existentes no colégio fica visivel a todo momento. Certamente os trotes arrancarão boas risadas. Aparecem mais dois personagens que se juntam ao trio de Alasca, Gordo e Coronel, Takumi e Lara, que com o tempo acaba sendo a primeira namorada (na realidade mesmo da coisa) de Miles.

Quando o DEPOIS começa a acontecer a história toma um rumo totalmente diferente, e ai dá aquele gás TURBO ainda maior para que se continue a ler o livro..

Minha opinião: Todo e qualquer livro que John Green tiver vale a pena ser lido. Para muitos os livros podem ser clichês, mas podem ter certeza não são. Os temas tratados são de uma delicadeza e força que não tem explicação.
Esse livro mexeu com todos os meus animos, e sentimentos. E me fez refletir inumeras vezes sobre diversas coisas. Se adaptarem para o cinema, estarei na primeira fila!!




Classificação Literária da Blogueira: ♥♥♥♥♥

Frase Predileta:

'Ela era apaixonante, eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante!'


E ai gostaram?? O que estão lendo agora em 2015?? Me contem aqui...

Beijos

Carol Garcia.

2 comentários:

  1. Adquiri um péssimo hábito de começar uma leitura e parar, devido aos afazeres do dia a dia... tava gostando desse livro e parei na metade... Lendo sua resenha me deu mta vontade retomar!
    Ótimo texto, Carol!!
    Beijinhos, sua linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Taaalita retorna sim! Vale super a pena. Os livros dele são gostosos de ler.. Já estou lendo o Teorema Katherine, logo tem resenha aqui também..

      Beijinhos lindona!!

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*