quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

'Prometemos despedirmos-nos, Sem dizer "adeus" jamais!



Já fazem alguns dias, que uma comoção geral tomou o Brasil, Mexico e porque não o mundo.

E desde a noticia, já que o blog enfim voltou, eu sentia uma necessidade de dizer, mostrar com minhas humildes palavras de fã o que tudo representou para mim.

Quando meu namorado me disse, eu não conseguia entender. Até que entrei na internet e vi a enxurrada de fotos e mensagens.. Não dava para acreditar..

Como vi muitos dizendo: Parece que foi alguém da familia. E eu me senti assim. Parece que aquele parente, que mora longe, mas que sempre fez parte de você, se foi, e você não poderá se despedir, e fica sem saber o que fazer.




Cresci vendo Chaves, religiosamente todos os dias.. Era coisa de familia, e riamos juntos dos episodios e das cenas um milhao de repetidas vezes, com a mesma risada, e o mesmo carisma.

É um humor que hoje falta. Um homem que criou a maioria dos personagens e também deu vida a ele. Que nos fez rir sem fazer trocadilhos, nem dizer um palavrao se quer. Um humor puro, realmente um homem da cabeça de um menino de 8 anos.




Chapolin também me marcou muito, mas nada como o menino pobre da vila. Quantas e tantas citações ainda fazemos sobre ele no nosso cotidiano. Quantas frases nos fazem rir em momentos de descontração com amigos.

Como um amigo meu disse no face.. Envelhecer é isso, ver pessoas que nos ajudaram a crescer partir, e assim segue o ritmo da vida. Mas por mais que saibamos através da mídia, o quanto ele já estava doentinho, nunca é fácil dizer adeus. Logico que para muitos é ridiculo, nos comovermos assim para alguém que nunca soube da nossa existencia.




Mas dane-se os que pensam assim. Sei que uma geração está com uma parte do coração doendo, assim como o meu. Uma parte da infancia foi enterrada junto.. e fica a dor da saudade. Ver os episodios não será mais a mesma coisa. E me entristeço em pensar que talvez daqui a uns anos, nunca mais passe o seriado.

Não sei se meu texto faz algum sentido, mas meu coração de menina moleca, que sentava depois do almoço no sofá da avó para assistir ao amigo Chavinho e sua turma.. Hoje, coisas da vida, e responsabilidades façam que apenas por momentos de sorte de estar em casa, e por mais sorte ainda zapear a TV e ver que 'lá vem o Chaves, Chaves, Chaves'.. fazem o coração de criança voltar a tona e me perder na hora algumas vezes.



Sei que talvez meu texto nunca chegue até o Mexico, mas não quero isso.. Porém fica aqui meus sentimentos a familia, aos amigos de trabalho e a todos aqueles que tiveram a sorte de conhecer pessoalmente esse cara... Só digo: Invejo bem a sorte de vocês!

Chavinho, que o céu te receba com as portas da Vila abertas, que você encontre seu amigo Sr Madruga e alguns outros que já se foram, e juntos possam saborear o sanduíche de presunto do céu... 

E parar nós que ficamos aqui, só digo.. como disse no meu Instagran: Oh, e agora? Quem poderá nos defender??




#Chavo # Chaves #Chespirito #Luto #Issoissoisso #Zaz





Choro sempre com essa musica!

Gracias por tanto y por siempre
Por darle a la gente un momento feliz
Gracias por tantos recuerdos
Que en nuestra memoria se quedan por ti
Gracias por tanto cariño
Seguir siendo el niño que quiere jugar
Gracias por ser el amigo
Que siempre me espera en el mismo lugar...




(as fotos desse post eu recebi no whats.. caso alguém queira legenda de autoria só falar nos comentarios que colocarei sem problemas.)






2 comentários:

  1. Nossa que texto lindo, me fez chorar !

    Foi difícil mesmo acreditar, por mais 'normal' que seja, sendo o ciclo da vida, igual você disse, parece que foi um parente nosso que se foi. Essa consideração toda vem da influência e da convivência na nossa infância inteira e até hoje. Faço questão de apresentar futuramente aos meus filhos, não sei até lá como o mundo vai estar, mas 'bunda e humor negro' não educa ninguém. Esse aí, que Deus o tenha, será eterno para nós !

    bjos !

    http://mayownuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ne May... doi no coração ainda pensar que ele se foi....

      Beijos, obrigada pelo comentario...

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*