segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Saia da Net e Vá ler um Livro: A cidade do Sol

 
 
 
O que dizer desse autor que simplesmente me fez chorar quando eu li O caçador de Pipas?? Que ele conseguiu fazer isso de novo.. Me deixar com um turbilhao de emoções ao mesmo tempo.. Eu senti tudo ao ler esse livro, tudo mesmo..
Tinha horas que eu deixava ele de lado de tão tristes e fortes que eram os momentos... mas cerca de uma horinha depois la estava eu de novo... lendo lendo lendo.

O que eu gosto mais nos livros do autor é que ele retrata uma realidade que não está longe da verdade.. e nem tão distante de nós. Por mais que se passe nos arredores do Afeganistão, Paquistão, os problemas que ele mostra acontecem sim, até hoje.
O livro mostra a historia de duas mulheres, mostrando a cada inicio de cápitulo sobre qual das duas será a visão. Inicialmente, nunca elas teriam a vida cruzada, porém por conta dos diversos acontecimentos, os caminhos se cruzam, e tudo muda.



Mariam, a filha 'renegada' de um dos homens mais ricos da cidade. Renegada por ser a filha de uma das criadas. Seu pai possue 3 esposas e mais de 10 filhos, porém faz um acordo com a mãe da garota, que ela nao perturbe a vida dele, em troca ele dá uma casa no alto da colina (afastada da civilização), e visita a filha todas as quintas feiras.
Porém isso é pouco para a menina. Ela sempre sonhou em como seria, morar na casa grande como os outros 'irmaos', poder ir ao cinema, a escola e tudo o que os outros tinham. Após o suicidio da mãe, por uma desobediencia da mesma, ela vai morar na casa do pai. Porém o tempo que fica lá é minimo. Suas 'madrastas' logo acham um jeito de que ela nao queime a imagem da familia, então a entregam, com apenas 14 anos, para casamento a um viuvo, de mais de 40 anos.
Mariam então vive o dilema de muitas mulheres, que tem que casar, esquecer de planos e sonhos, e viver apenas para as vontades de seu marido. E é assim que ela vive... num bairro pobre, fazendo todas as vontades do seu marido, que nem mesmo dorme no mesmo quarto que ela.

Os anos passam, e naquela mesma rua, nasce uma menininha linda, de olhos verdes, incrivelmente cativante, chamada Laila. Tem uma vida cheia de sonhos, e sempre o apoio de seu pai, um ex professor, que sempre incentivou a filha a seguir seus sonhos, e se tornar alguém. A mãe, vive em constante depressão, após seus dois filhos mais velhos, irem representar seu pai na guerra, e nunca mais voltarem.
A guerra começa a deixar marcas na vida desses personagens que nunca mais serão apagadas. Laila, perde a familia após uma bomba destruir sua casa, e seu primeiro amor, Tariq, vai embora, para ser proteger.. Mas deixa uma promessa: Busca-la! Para viverem juntos pelo resto da vida...
É nesse momento que a vida das duas se cruzam. O marido de Mariam decide ajudar a moça, cuidar de seus ferimentos, e lhe dar uma abrigo.. Mas tudo isso, a troco de te-la como esposa...
No começo as duas não se dão nada bem, mas com o tempo percebem que juntas possuem mais força para conseguirem sobreviver nesse cenario.


Falei demais né kkkkk'
É eu sei, valia a pena uma resenha decente desse livro... Fica minha super indicação... Certamente, quem gostou de o Caçador de Pipas, gostará desse também.
E se preparem que logo logo, tem mais resenha!!!
Beijokas

E boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*