domingo, 16 de fevereiro de 2014

Saia da Net e vá ler um livro: Trilogia 50 tons de Cinza



E como prometido a vocês, a resenha do tão criticado 50 tons de Cinza:

Saia da Net e Vá ler um Livro:



Eu estava muito curiosa, pois a primeira vez que ouvi falar desse livro foi no meu ultimo ano da faculdade e desde então percebi que várias pessoas, a maioria mulheres, andavam com algum da série para cima e para baixo...

Só que eu ouvia tanto criticas positivas quanto negativas, então resolvi que tiraria minhas próprias conclusões... Tava procurando alguém para pegar emprestado e eis que sou surpreendida pelo meu namorado no nosso 1º dia dos namorados... o 1º livro da série! Pirei né... Acho que devorei em 1 mês ou até menos... Ai o 2º peguei emprestado da chefinha (o que deixou meu amorzinho bravo pois ele não teve uma opção de presente para mim) e o 3º ganhei novamente dele de Amigo Secreto )marmelaaada( kkkk

Enfim, vou falar um geralzão para não embanar as historias tá, e para claro, deixa-los com gostinho de quero mais :)


Sabe aquele lance de mundos totalmente opostos? É assim que tudo começa.. Mas o que ocorre é um lance muito maior, uma quimica, atração, a primeira vista. E dai que tudo começa.. Ela, uma jovem quase formada em jornalismo, conhece pouco da vida e pouco sobre sexualidade (ou quase nada). Ele, jovem (embora não pareça), milionario (ou tri), bem sucedido, e um maniaco sexual e maniaco por controle, que faz de mulheres submissas por um  tempo atraves de acordos com imensas regras apenas para satisfazer seu próprio prazer...

Digamos que esse é basicamente o enredo do livro. Confesso que quis parar de ler em determinadas partes, por achar ofensivo demais a forma como ele a tratava, mas minha curiosidade e instinto de que eu iria gostar falaram mais alto, e eu me surpreendi.

Ela realmente mexe com os sentimentos dele e não sabe.. Porque se esconde atras de um visual não atraente, e mania de inferioridade...


Varias fantasias são realizadas durante os livros, acho que ai estão as tão imensas criticas. Realmente o livro te instiga, e você fica de boca aberta com a forma que a autora fala de cada detalhe sobre o momento do casal...

Com o segundo livro tudo muda... e eu fui ficando cada vez mais curiosa. E eis que o amor acontece de verdade... Tudo fica romântico, mesmo com um toque de sensualidade.. (sutileza a minha kkk). Mas o que me chamou a atenção é que um muda o outro e claro para melhor.. As famílias, amigos e pessoas do cotidiano percebem a mudança nos dois.

É tenso a parte dele ser totalmente maniaco por controle. De querer saber onde ela está a cada momento. MAS eu acho que isso é também uma forma de amor. Sabe aquelas: Medo de perder a pessoa antes do tempo 'natural' da coisa?? Se for para pra pensar dá para fazer um comparativo de Christian Grey com Edward Cullen... Quem leu os dois entende :)


E assim vai a historia.. que mistura romance, sensualidade, ação, e muitos outros itens aqui e te deixam ansioso a cada capitulo.. É simplesmente viciante demais... E saber que aquele cara lindo e perfeito tem um passado tão escuro e que ela ajuda-o a encontrar a luz é lindo.

E depois de alguns fatos, ver como a vida deles muda e a cada acontecimento o amor deles, o desejo que um sente pelo outro só aumenta mais e mais e mais... É difícil acreditar mas existem casais assim: sérios perante os outros mas apaixonados entre 4 paredes...


Minha conclusão: Vale sim muito a pena ser lido pelo menos o primeiro. Tanto por homens como por mulheres. Não tirem conclusões como: 'Não vou ler isso, é muita putaria e vai contra a minha religião!' que acho meio que coisa do seculo passado. Se você não gostar, tudo bem, sua opinião será respeitada. Mas respeite também a opinião daqueles que gostam e que querem desfrutar de um bom livro...

E que venham os filmes, esperando ansiosa!!

E ai, quem já leu comenta ai :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*