sábado, 22 de fevereiro de 2014

M-A, M-E: Melissando!! Gliterizando Melissa!


Oi pessoas.. pensando nos meninos que leem o blog e me seguem no FB... quando virem esses post's de dicas não sintam-se excluídos: existem alguma mulher na vida de vocês que precisa dessas dicas!!

E hoje, uma dica que há tempos queria por em prática e peguei a ideia no blog da Manuhzinha linda (http://blogdamaanuh.com/).

Você vai precisar de:



  1. Jornal, 
  2. Bandejas de isopor, ou tampa de pote de sorvete
  3. Gliter na cor da Melissa ou do detalhe dela
  4. Durex
  5. Tesoura
  6. Pincel
  7. Cola branca
  8. Agua
  9. Verniz Caseiro (Alcool e Cola)
  10. Melissa já pedindo socorro!!!!!!!!!!! KKKK
Passo-a-passo!



Primeiro a historia da Melissa Campana Papel: Ela ganhou meu coração! Já tenho essa Mel a quase 2 anos se não me engano, e quando ganhei ela praticamente andava sozinha, o que acabou detonando o gliter que já vem nela. Quando vi que ela já tava bem carequinha, comecei a saga atrás do gliter, e não achava, porque ela é bronze. Até que um dia, sem compromisso, numa lojinha da Coronel Oliveira Lima, aqui em Santo André, achei! E levei todos os disponíveis por segurança. Paguei $3,50 em cada potinho, o que não achei caro pois é um potinho maior que os normais.




1.Forre o local de trabalho com jornal. Facilitará muito na limpeza. Retire as palmilhas. Isso eu achei uma bela vantagem nessa coleção da Campana, pois assim podemos lavar a palmilha sem ter que molhar a Mel. E já que pra não correr o risco de estraga-la, melhor tirar logo de primeiro kk




2.Cole durex ou fita crepe em toda a parte interna da sua Melissa. Isso pode demorar um pouco e causar uma dificuldade minima pois tudo cola. Mas vale a pena o esforço.




3.Coloque um pouco de cola em uma tampa de pote de sorvete e adicione um pouco de água, para que ela fique mais molinha. Aplique na Melissa, SEM DÓ, com o auxilio do pincel.




4. E é hora da magica. Com a Mel em cima da bandeja de isopor despeje o gliter. Também sem medo de ser feliz... Aplique em toda a parte com cola, e vira para que o gliter em excesso caia na bandeja. Repita o processo em toda a Melissa, indo por partes e despejando o gliter diretamente da bandeja, sempre com outra por baixo.




5. Depois de tudo isso, tire o durex de dentro e sacuda bastante, porém com cuidado, para que o gliter em excesso saia. Viu como já deu uma diferença master de uma para a outra?? Repita todo o processo no outro pé da sua Mel.




6.Tome cuidado para não bater o dedo onde já tem gliter, pois pode sair com facilidade, afinal a cola está molhada ainda. E verifique os cantinho que não pegaram direito e retoque, dessa vez com um pouco mais de cuidado kkk




7.Deixe descansando de um dia pro outro. E deixe mesmo. Pelo bem da sua Melissa, e para sua felicidade futura :)




8.Eis que é hora do verniz entrar em ação. Após um dia de descanso, sacuda novamente a Melissa para que sai bem os gliter's que estão sobrando e os que infelizmente caem na parte interna.




9.Faça um enchimento com jornal e coloque na Mel, assim o verniz não escorre para a ponta dela. Aplique o verniz com ajuda do pincel em toda a Melissa, sem medo e sem moderação, pois ele é o GranFinalle da sua obra prima. Algumas melisseiras usam o verniz comprado em lojas próprias ou em spray. Fica de sua preferencia. Novamente, deixe descansar por 24 horas.




10.Calma que sua Melissa já está quase pronta para uso. Só finalizar com óleo de banana na parte interna para um acabamento impecável. Recoloque a palmilha já limpa e seca (sim aproveite que serão dois dias de trabalho e lave sua palmilha).



Finalmente use e abuse da sua NOVA MELISSA VELHA! Toda linda e gliterizada novamente. Aqui a foto com flash e sem flash.

E vejam a diferença: ANTES E DEPOIS:





E aqui como elas ficam nos pés. Gente, assumo, torcia o nariz para esse modelo, mas hoje não fico sem. Sou louca pela edição de colecionador que saiu. Quem sabe um dia em compro :)




Espero que tenham gostado e quem sabe logo menos pinte um look aqui :)

Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*