sexta-feira, 3 de maio de 2013

Com que roupa eu vou??? Entrevista de emprego!

Boa tarde gentes!

E hoje tem tag nova?? Tem sim senhor! kkkk

Criei essa tag com o intuito de falar sobre os mais diversos looks para as mais diversas ocasiões . tendencias, modo de usar, coisinhas afins...

E vamos começar hoje por algo que muitas ainda tem muitas dúvidas...


COM QUE ROUPA EU VOU?? ENTREVISTA DE EMPREGO



Bem nessa ocasião mil coisas passam em nossa mente né? Principalmente se for a primeira vez e tal. Mas não se desesperem! 

Fiz aqui uma montagem basiquinha... com coisas que a maioria deve ter no armário. Não precisa ser exatamente assim, é só pra ter uma base...

Em uma entrevista sempre vale aquele velho ditado: Menos é mais! Então aqui montei um look com calça sequinha, uma blusinha básica e soltinha. Não é legal uma calça mega justa e blusa curta.. pega mal e acaba com qualquer imagem.

Nos pés uma sapatilha com cor de destaque. Hoje isso já está mais liberado nas entrevistas. Mas escolha apenas uma peça para ganhar destaque de cor. A primeira impressão é a que fica...  Acrescentei ainda a bolsa e o casaquinho, caso esteja frio, que você pode usar tanto aberto como fechado. 

As pulseiras dão um tchan a produção e um ar de modernidade. Ma se estiver frio como vou mostrar Carol? Puxe as mangas do casaquinho até ficarem na altura de 7/8 (cerca de um palmo após a mão). Vi em uma reportagem que quando os pulsos estão à mostra, a ilusão da imagem é de uma silhueta alongada.

Não coloquei na imagem mas podem ser acrescentados brincos e uma correntinha. Nada muito "estou aqui". Se a corrente for grande, brinco pequeno. Ou vice-versa. Mas a opção de brinco de bolinha e uma correntinha delicada vale muito.

Todas as imagens eu retirei do site da C&A. Os preços podem variar dependendo da loja e tal.

Esse seria um look básico que vai bem em qualquer entrevista. Claro que dependendo da empresa o traje deve ser social então vale investir em uma boa saia ou calça preta, e sapato social. 

Como nesse look da queridíssima Ivete! 



Assim, você deve se sentir confortável também, isso sempre em primeiro lugar... Fora que a maquiagem também conta muito na hora. Nada de se produzir #partiuBalada. Um make mais clássico com um perfume agradável e o cabelo preso de preferencia dão muitos pontos.

Esses dias um amigo meu disse uma coisa que é verdade: Você deve ir a entrevista de acordo com a roupa que usará todos os dias. Por exemplo: Não precisa ir toda trabalhada no social se o cargo é para uma auxiliar/assistente em agencia de publicidade. Mas também não vá de jeans à uma entrevista em um Fórum ou escritório de advocacia. 

Por isso, antes de qualquer look, investigue a empresa. Pesquise mesmo. Se conhecer alguém que já trabalha lá, peça dicas, não tenha vergonha. E caso consiga a vaga, se vista parecido com a entrevista, para não pagar nenhum mico.  A e na entrevista leve seu currículo  Por mais que já tenha entregue, sempre bom ter um, pois nunca se sabe se será solicitado ou não.

São algumas dicas que eu aprendi, com familiares, na faculdade e em um curso que tive com uma palestrante maravilhosa que disse umas boas verdades sobre como a mulher deve se vestir no ambiente empresarial.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Curtiram a #tag? Deixe seu comentário ou envie um email para carolina.gvera@gmail.com com o tipo de look que quer que eu poste! Ficarei feliz em atender seu pedido!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*