sexta-feira, 12 de abril de 2013

Saia da Net e Vá ler um livro... =D

Sim, essa #tag é nova! Como a do 'No escurinho do cinema' e 'Unha do dia' essa também virou mexeu aparecerá por aqui.

Sou apaixonada por livros. Gosto muito muito muito. Mas meus mesmo, são poucos... Normalmente pego emprestado, E DEVOLVO! kk Pois convenhamos é muito feio pegar o livro de alguém e não devolver... 

Enfim, para inauguração da tag, um livro que me chamou a atenção antes mesmo que eu pudesse ler!


A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
Marcus Zuzak



Me instiguei por esse livro lendo uma reportagem sobre uma atriz de malhação na época que falava sobre sua paixão por livros, porém sua mãe nunca deixou que ela lê-se esse, o que me instigou demais também. 

Até que comentando com uma amiga minha da faculdade ela me disse que tinha e que eu TINHA QUE LER! Não deu outra... Demorei pouco tempo para ler um livro grande perto dos que já havia lido.

Lia em todo o lugar, e o carregava sempre comigo. Lia no onibus, na faculdade nos intervalos de aula, em casa. É apaixonante. O que já te deixa com a 'pulguinha' atrás da orelha é a contracapa do livro: 



E logo no começo você não acredita, fica pasmo, mas sim, a narradora da história é aquela que muitos tentam fugir, muitos não acreditam e outros porém nem ligam: A Morte.

Mas se engana quem pensa se tratar de um livro de história de terror ou algo assim...

É a história de uma menina, de aproximadamente 9, 10 anos que vive com uma família pobre que a adotou após seu irmão morrer e sua mãe a entregar ao abrigo infantil, A história se passa na Alemanha, na época de Hitler, onde ataques e repressões eram constantes.




E é nesse cenário que ela vive muitas primeiras sensações: a primeira briga, a primeira revolta, o primeiro amor, o primeiro melhor amigo, o primeiro medo, a(s) primeira(s) perda(s). E ao longo do livro podemos entender o porque do seu titulo.

Não posso me estender muito sobre a história porque se não perde a graça. Mas vale muito a pena ler esse livro. Cada pedacinho dele. Já ouvi pessoas: 'Ahhh mas já comecei e nao consigo terminar!' 

Sim, tem um certo momento que ele fica chatinho, mas vale a pena ir até o fim. A não ser que não tenha te agradado, ai não dá mesmo kkk



Esse é um livro que quando sair o filme estarei lá na primeira fila pra assistir! Espero que não estraguem a história como muitos tem feito.

E ai, gostaram do post? Comentem ai =D


Beijokas, e boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*